Descubra a marca

A 2000 m de altitude, nos altos planaltos do Oeste do Quénia, em Eldoret, vivem os Kalenjins: é desta tribo que vem o nome Kalenji.

Constituem um povo com quase três milhões de pessoas, ou seja dez por cento da população queniana.

Corredores de origemDécouvrez la marque
Antigos nómadas, a corrida faz parte do seu estilo de vida e da sua história. Era antigamente um meio de sobrevivência para fugir das tribos rivais. As crianças correm 15 km por dia: Fazem quilómetros para ir e vir da escola, correm desde os seus primeiros passos sem se darem conta. Considerada atualmente um desporto, a corrida representava também, para os jovens da tribo, uma etapa importante da sua vida: é apanhando um antílope que acedem ao estatuto de adultos.

Uma abordagem da prática original
Menos volume de treino, mais fases de repouso mas mais variações de ritmo. Correm com as sensações ao jogarem com as variações da paisagem. Têm menos constrangimentos de velocidade e de frequência cardíaca. Correm raramente em pista, mas em contrapartida correm sempre em grupo e com um sorriso.

Correr para o prazer com KALENJI
"A corrida é o desporto mais inato no Homem. Pratica-se desde a infância com prazer e cumplicidade com os amigos. Não se aprende a correr, correr é instintivo. No entanto, a corrida é frequentemente apercebida como uma experiência intensa, frequentemente violenta tanto para o corpo como para o espírito."
Esta experiência não deve ser um sofrimento mas um momento de prazer. O importante é de correr ao seu ritmo: este é ditado pelo seu corpo e não pela sua vontade, o ritmo com o qual uma pessoa se sente em simbiose.
Com a KALENJI, a marca da corrida, é esta a forma de correr que queremos comunicar-lhe e desenvolver. Esta é a nova abordagem à corrida que queremos partilhar.
Tornar acessível a todos o prazer da corrida, acordar e desenvolver o desejo de praticar este desporto.
Cada corredor tem constrangimentos diferentes, de acordo com o seu tipo de passada e o seu tipo de prática. Os produtos KALENJI estão concebidos para permitir aos corredores, de todos os níveis, aceder a uma prática livre dos inconvenientes da corrida, para fazer emergir uma outra forma de praticar: correr com prazer
Junte-se à "última tribo livre", a que corre pelo prazer, para não sofrer, para obter sensações e não um resultado


Find your rhythm, enjoy your run*

*Encontre o seu ritmo, aproveite a sua corrida


Angélique Thibault, Diretor Kalenji
angelique.thibault@kalenji.com

HAUT DE PAGE