Porque se deve utilizar um sutiã de desporto?

(2)


Preservar a beleza do peito durante a prática de corrida.

Sabia que apenas 15% das mulheres usam um soutien adaptado à sua prática desportiva? Na corrida, geralmente, a prioridade é dada ao calçado e a um vestuário adaptado às condições climatéricas. No entanto, o soutien ou o top, especificamente concebidos para a corrida, não só proporcionam mais conforto como e, sobretudo, preservam o peito. Assim, usar um soutien de desporto é uma questão de saúde.

 

O peito durante a corrida

Durante a corrida, o peito oscila de baixo para cima a cada passada. Diz respeito a todos os tipos de peito mas, quanto mais avantajado for o peito, mais o movimento é amplificado. Este fenómeno, desconfortável e doloroso, é agravado pelos soutiens comuns e, nomeadamente, quando estes possuem armações, porque vão marcar as zonas mamárias mais sensíveis durante a corrida causando riscos de danificação dos tecidos. A sua utilização prolongada durante a corrida pode provocar lesões irreversíveis ao diminuir a firmeza e a sustentação do peito, até causar a sua flacidez e possível deformação.

Um bom motivo para começar a usar um soutien de corrida, não é?

 

Um objetivo: a sustentação

Os soutiens e tops Kalenji proporcionam a sustentação necessária para a prática da corrida. Como? Em primeiro lugar, graças a uma arquitetura especialmente pensada para a corrida.

Contrariamente ao soutien comum que permite sustentar o peito de baixo para cima, a própria forma do soutien de corrida, assim como o recurso a componentes têxteis adaptadas, permitem um maior « encaixe » do peito para limitar o seu deslocamento horizontal e absorver os choques.

Por sua vez, as alças largas asseguram uma maior repartição do peso em toda a superfície e impedem, assim, a criação de marcas dolorosas nos ombros.

Cada modelo de soutien ou top Kalenji foi validado durante os testes efetuados em laboratório. Com base num teste exclusivo podemos, por exemplo, afirmar que o top de corrida Sportance Confort proporciona uma sustentação 28% superior à de um soutien comum.

 

Especificamente concebidos para a corrida

Proporcionar sustentação e preservar o peito já é bom, mas sem prejuízo do conforto geral durante a corrida. É por essa razão que as nossas equipas de conceção estão particularmente atentas a dois aspetos: a irritação e a eliminação da transpiração.

 

tissus transpirant soutien gorge

Para esse efeito, são utilizadas componentes têxteis ditas « antitranspirantes » conjuntamente com furos obtidos por perfuração com ultrassom no top Sportance Confort.

As alças cruzadas proporcionam maior liberdade de movimentos para a praticante de corrida, libertando as omoplatas.

Por fim, as técnicas de composição sem costuras permitem limitar os riscos de irritação durante as saídas mais longas.

 

Soutien ou top?

Devido à sua arquitetura, os tops são mais apropriados aos peitos pequenos e médios. São muito mais práticos e rápidos de vestir e podem ser usados sozinhos, nas saídas de verão ou nas competições.

Os soutiens são ideais para os peitos avantajados devido à sua maior profundidade. Existem em diferentes tamanhos e são reguláveis para um ajuste mais preciso, em benefício de uma maior sustentação.

 

Soutiens de desporto que já não espalmam o peito!

Acabaram-se os soutiens que proporcionam sustentação mas que espalmam o peito. Modelos tais como o Sportance Power foram concebidos para proporcionar toda a sustentação e conforto exigidos à roupa interior de corrida, mantendo a feminidade. Outra evolução, se correr com um relógio cardio, sabe que nem sempre é muito confortável associar uma banda cardio a roupa interior. O top sportance cardio stretch resolve este problema ao integrar um espaço para o sensor cardio!

 

Vestir um soutien ou um top de corrida não faz ainda parte dos hábitos das praticantes de corrida. No entanto, a sustentação que proporcionam está ao serviço da saúde de que o peito precisa. Também oferecem mais conforto graças à seleção de componentes têxteis suaves e são especificamente concebidos para a prática de corrida. Por isso, não espere mais!

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
HAUT DE PAGE