Como fazer a manutenção do vestuário de corrida?


É difícil, no dia-a-dia, quando faz uma máquina, fazer a triagem porque há tantos critérios: cores, escuros, brancos, delicados, algodão... De cada vez é o mesmo quebra-cabeças. Onde fica o seu vestuário de corrida?

 

Aqui, a Kalenji apresenta-lhe um pequeno lembrete especial sobre o tecido de running, para manter seu equipamento como novo, pelo maior tempo possível ! 

Regra n°1: a lavagem deve ser efetuada a 30°, sempre, simples assim!

Regra n°2: a secadora de roupas deve ser esquecida, os materiais de suas roupas de corrida foram estudados para secar ao ar livre. Salvo para os casacos corta-vento, que podem ir na secadora de roupas, para reativar a proteção contra a chuva (repelência à água).

Regra n°3: para a felicidade da grande maioria, o ferro de passar roupas pode ser esquecido. Os materiais utilizados não amassam muito e não lhe impõem mais essa obrigação.

Regra n°4: não misturar com produtos contendo velcros, pois eles poderiam fragilizar o tecido. É melhor efetuar a lavagem com as roupas viradas do avesso.

Regra n°5: utilizar sabão de roupas líquido ao invés do sabão em pó e evitar os amaciantes que prejudicam as propriedades de maciez.

Cuidado : o alvejante nunca deve ser utilizado para lavar os tecidos de corrida, inclusive as meias. Não é necessário utilizar uma rede para lavar as roupas de baixo, pois, contrariamente às roupas clássicas, eles são concebidos com materiais de tecnologia, o que os torna mais resistentes. 

 

Esse conselho é válido para todos os tecidos de corrida :

- Camiseta / camisa de malha de mangas compridas / regata / camiseta sem mangas

- Shorts / calção /calça corsário / camisa de malha /

- Meias

- Roupas de baixo homem e mulher

- Casaco corta-vento

- Luvas /faixa / touca

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
HAUT DE PAGE